- Trainer/in: Pedro Francisco Fernandes da Silva Maia
- Trainer/in: Rui Miguel Oliveira Neto
- Trainer/in: Cláudia Maria Romero Amandi de Sousa
- Trainer/in: Nuno Alexandre Jesus Teixeira de Sousa
Período: Anual
- Trainer/in: Mário Abel Gaudêncio dos Santos Moura
Período: Anual
A unidade curricular de Introdução ao Design propõe como objectivos principais de aprendizagem:
1 – Autonomia na investigação e experimentação de diferentes gramáticas da comunicação visual, estimulando uma abordagem laboratorial aos processos e à análise e crítica dos resultados.
2 - O desenvolvimento de exercícios que questionem os meios de comunicação visual, assim como as suas estratégias da criação, transformação e transmissão de conteúdos para munir o estudante de ferramentas para a construção de uma gramática gráfica e comunicativa.
3 - A experimentação de metodologias na concretização de projetos tendo por base uma abordagem especulativa do Design de Comunicação, assim como o simulacro em contextos reais.
4 – Desenvolver projetos para a procura de uma expressão gráfica alicerçada na história da comunicação visual e nas práticas do Design contemporâneo.
5 - Compreender o papel do Design na sociedade, subscrevendo temas que explorem as articulações entre o Design e audiências, o Design e a ética, entre outros.
1 – Autonomia na investigação e experimentação de diferentes gramáticas da comunicação visual, estimulando uma abordagem laboratorial aos processos e à análise e crítica dos resultados.
2 - O desenvolvimento de exercícios que questionem os meios de comunicação visual, assim como as suas estratégias da criação, transformação e transmissão de conteúdos para munir o estudante de ferramentas para a construção de uma gramática gráfica e comunicativa.
3 - A experimentação de metodologias na concretização de projetos tendo por base uma abordagem especulativa do Design de Comunicação, assim como o simulacro em contextos reais.
4 – Desenvolver projetos para a procura de uma expressão gráfica alicerçada na história da comunicação visual e nas práticas do Design contemporâneo.
5 - Compreender o papel do Design na sociedade, subscrevendo temas que explorem as articulações entre o Design e audiências, o Design e a ética, entre outros.
- Trainer/in: Rui Paulo Vitorino dos Santos
- Trainer/in: Júlio Fernando Dolbeth e Costa Henriques da Silva
Período: Anual
Sinopse do programa curricular
- Trainer/in: Joaquim Antero Magalhães Ferreira
- Trainer/in: Luís Filipe Leal Ferreira Mendonça da Fonseca
Período: Anual